As primeiras receitas de queijo fresco, diziam todas para fazer o queijo, devia utilizar o leite do dia, das embalagens plásticas, que já não se encontram com facilidade.
No entanto, quis fazer a experiência, e utilizei neste o leite do dia, mas dos pacotes de cartão que se vendem nos hipermercados, a marca é a mesma, Prado Verde.
Há partida não achei diferença em nada, se os primeiros ficaram bons, este também ficou...
Este foi feito com o leite das embalagens plásticas, notam alguma diferença???? Eu não!
No copo da bimby coloquei o leite meio gordo (1 L), 100g de leite em pó magro, 25 gotas de coalho, sal e dei 5min/Temp 37º/Vel 4.
Adicionei depois o coalho e dei mais 30 seg/Vel 4.
Coloquei numa tigela durante 35 minutos a repousar para ganhar consistência.
Depois coloquei num coador com um recipiente por baixo, para recolher o soro, tapado com folha de aluminio durante 2dias no frigorifico.
E pronto está pronto a ser comido, e depois de provado está optimo.
Com o soro vou fazer uns paezinhos deliciosos.
Está com muito bom aspecto, parabéns. E queijo fresco caseiro é muito mais apetitoso. Com o soro poderás fazer requeijão, se gostas!
ResponderEliminarBeijinhos
Maria
Olá,
ResponderEliminarEu também tenho feito queijo fresco. Como não tenho Bimby, tive que fazer de forma tradicional. Um destes dias publico. A verdade é que feito em casa é muito melhor.
Ficou com muito bom aspeto.
Bjs
É simples, faz-se bem, e usas que leite?
ResponderEliminarBeijocas
Olá Paula! Ainda não me atrevi a fazer queijo fresco na Bimby, mas acredito que seja muito compensador, tal como os iogurtes ou a manteiga. Onde compras o coalho?
ResponderEliminarOlá Cristina, é tão fácil e fica optimo. O coalho compra-se na farmácia. Bjocas
ResponderEliminar