domingo, 29 de abril de 2012

TRANÇA DE AMÊNDOA


Esta trança,  fica  pouco doce, portanto acompanhada com um docinho de morango ou alperce, ou outro a vosso gosto, fica óptima, quem for diabético pode usar farinha integral, a receita é da Revista Saúde à Mesa de Abril, e este conselho é deles.



Fica tipo pão pouco doce, mas come-se lindamente....
Espero que gostem

Ingredientes:
20 g de fermento padeiro seco, 3 dl de leite morno, 700g de  farinha, 2 colheres de sopa de açucar (USEI ADOÇANTE), 4 colheres de sopa de azeite, 3 ovos, 100g de amêndoa laminada, 1 gema de ovo, 2 colheres de sopa de leite, farinha para polvilhar

Preparação:
Coloquei o leite 2M/37º/Vel 1, para amornar, e depois juntei o fermento, deixando mais uns segundos sem temperatura para envolver.

De seguida juntei o resto dos ingredientes, apenas pus menos farinha (600g) e fui adicionando mais quando a massa estava a envolver. Primeiro dei uns segundos na velocidade 3/4 e depois 1m na velocidade espiga.

Fica bem quando a massa se desprender bem nem agarrar aos dedos ( a minha ainda agarrava um pouco)mas coloquei farinha numa tigela e coloquei lá a massa até duplicar de volume. A minha teve bastante tempo a levedar, depois, retirar a massa e com a ajuda da farinha, dar umas voltinhas à massa e dividir em três rolos.
Colocar as amêndoas na massa e formar 3 rolos e entraçar.
Pincelei a trança com a gema+leite, E PUS NO FORNO MAIS UNS MINUTOS A 50º. Depois de levedar mais um pouco, passei a temperatura para 180º por 30 minutos.

1 comentário:

  1. Esta trança deve ficar tão boa!!
    Um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, e pelo carinho dos vossos comentários.
Um beijinho!

ROLO DE ESPINAFRES E QUEIJO

"TORTAS SALGADAS” é o tema da 59ª edição do “Dia Um...Na Cozinha! Assim chegamos ao dia 1 de Abril, dia do nosso evento mensal,...