terça-feira, 24 de abril de 2012

TARTE DE FRUTA RECHEADA COM CREME CATALANA





Ingredientes:

Massa:
3 ovos
130g açucar, raspa de 1 limão, 130 g farinha e 1 c. café de fermento em pó

Cobertura : Fruta a gosto e nozes partidas

Preparação:

A preparação da massa, fiz assim coloquei os 3 ovos e bati até ficar em espuma +-1,5 m/vel 3ou 4 (fiz a olho)
Adicionei o açucar e bati mais um pouco, 50 seg, depois juntei a raspa do limão.
Peneirei a farinha e juntei o fermento e envolvi uns segundos na Vel 2.
Coloquei numa forma de tarte devidamente barrada e polvilhada com farinha e levei ao forno já pré-aqueçido a 180º, no meu caso 20 minutos chegou.
Cresceu e ocupou o espaço que supostamente levaria o recheio e a cobertura.
Então deixei arrefecer e cortei ao meio, fiquei com duas partes, uma das quais cortei em bocadinhos e ficou optimo.

Enquanto a tarte estava no forno fiz o Creme Catalana, deixei arrefecer um pouco e cobri a da tarte, e ainda sobrou duas taçinhas que com um pouco de canela ficaram optimas.

Depois foi só preparar as frutas,cortar,enfeitar e partir as nozes por cima.

A base é da Revista Mulher Moderna de uma outra Tarte, o resto foi imaginação com as dicas do magnifico forum Bimby.
Fiz logo cedinho e coloquei no frio, ao almoço estava uma delicia

"Comentário do marido" -- andamos a comer demais !!

1 comentário:

  1. Muito obrigada por me ter enviado o endereço.
    Já fui buscar a receita do creme agora vou ver se me sai bem.
    Talvez eu não me tenha explicado bem,sim é a tarte de frutas.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, e pelo carinho dos vossos comentários.
Um beijinho!

ROLO DE ESPINAFRES E QUEIJO

"TORTAS SALGADAS” é o tema da 59ª edição do “Dia Um...Na Cozinha! Assim chegamos ao dia 1 de Abril, dia do nosso evento mensal,...