quarta-feira, 25 de abril de 2012

BROWNIE DE CAFÉ



Para o Desafio do mês de Abril, no forum Bimby, o ingrediente escolhido foi o CAFÈ
Ficam uns bolinhos deliciosos, macios, com um sabor a café, e pedaços de nozes pelo meio...uma maravilha.
E esta foi a minha participação:

Ingredientes:

150g chocolate meio amargo
100g manteiga becel
1 café nespresso
2 ovos
50g açucar amarelo
150g farinha
1/2 colher chá de bicarbonato
1 colher chá de essência de baunilha
50g de nozes picadas (não raladas)

Preparação:

Levar ao micro-ondas a derreter a manteiga e juntar o chocolate, mexendo para ajudar a ficar bem envolvido.
Juntar o café e reservar.
No copo colocar o açucar e os ovos, 20 seg./Vel 3
Juntar uma parte do preparado de chocolate, deixando um pouco para colocar por cima dos brownies quando prontos.
Juntar a farinha, 10 seg/Vel 3.
Adicionar o bicarbonato, a baunilha e as nozes, 5 seg/Vel 1.
Coloque a massa numa forma forrada com papel vegetal, de preferência quadrada. Leve ao forno a 180º cerca de 15 minutos.

Decore com a calda de chocolate.

4 comentários:

  1. EU QUE ADORO CAFÉ NÃO RESISTIA EM COMER UNS DOIS .
    FICARAM LINDOS.
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Este brownie parece-me bem delicioso e com o café então... delicia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que delícia Paula, acho que mais logo vou fazer.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Que pedacinhos tentadores!Com a minha bebida preferida! Vou levar esta deliciosa receita comigo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, e pelo carinho dos vossos comentários.
Um beijinho!

ROLO DE ESPINAFRES E QUEIJO

"TORTAS SALGADAS” é o tema da 59ª edição do “Dia Um...Na Cozinha! Assim chegamos ao dia 1 de Abril, dia do nosso evento mensal,...