segunda-feira, 17 de março de 2014

CREME DE LIMÃO



Vai um Doce!

Uma sobremesa rápida, com sabor citrico, muito agradável, especialmente aos fans de sabores com Limão.



Ingredientes:

100g de açucar amarelo + para caramelizar
1/2 casca de limão
450 g de leite de soja
3 gemas
30 g de farinha Maizena
60 g de sumo de limão

( poderão utilizar outro leite/açucar)



Preparação Bimby/Thermomix

Coloque no copo da bimby o açucar e a casca do limão e pulverize 10 seg/vel 9.
Adicione o leite, as gemas e farinha maizena e programe 6 min/vel 4/90º.
De seguida, programe 1 min/vel 4/90º, e vá adiconando o sumo de limão em fio.

Distribua por taças, polvilhe com o açucar e queime a superficie com maçarico ou ferro próprio para queimar.

Delicie-se...




Adaptado da Revista Bimby de Março/2014


DESEJO-VOS UMA OTIMA SEMANA! 
COM MUITO SOL...

BEIJOC@S

17 comentários:

  1. Eu cá adoro limão... Logo esse creme está a chamar por mim, deve estar perfeito!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto e muito do sabor a limão! :)
    Ficou mesmo apetitoso!!

    ResponderEliminar
  3. Vi a receita na revista da Bimby e fiquei logo com vontade de experimentar, que delicia

    ResponderEliminar
  4. Hummm...que maravilha de sobremesa!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Uma sobremesa simples e deliciosa
    E com sabor a limão agrada-me
    Boa semana
    bj

    ResponderEliminar
  6. Adoro sobremesas assim. Ficou excelente.
    Bj

    ResponderEliminar
  7. Hunnn gosto tanto, já ia uma tacinha
    Beijokas

    ResponderEliminar
  8. Deve ser uma delicia :)

    ResponderEliminar
  9. É tipo leite creme com aroma de limão?
    Parece-me lindamente. Antes, só apreciava leite creme com canela. Ultimamente, deixo-me encantar por aquela crosta caramelizada de açúcar, como a que tens nas tuas tacinhas. Com aroma de limão, decerto fica divinal. Não gosto de limão em exagero, mas com conta, peso e medida, como me parece ser o caso, dá, sem dúvida, um toque especial a tudo.

    Beijinho,
    Aida

    ResponderEliminar
  10. Venho buscar uma tacinha de creme, está com uma apresentação excelente, digna de me fazer babar!

    Obrigada pelos comentários.
    Bjs; continuação de uma boa semana. :D

    ResponderEliminar
  11. Então não vai amiga ?
    Claro !
    Nunca se recusa um docinho, ainda para mais um assim de textura tão macia e sabores deliciosos !
    Ficou mesmo lindo e apetecível ! :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  12. Que delícia de tacinhas!! Gosto tanto deste tipo de sobremesas, leves e com o sabor fresco do limão.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  13. Paula,
    Para mim pode ser uma tacinha dessas :)
    adorei a sobremesa simples e rápida com sabores refrescantes.
    É uma sobremesa leve que não nos faz sentir culpadas :) a mim pelo menos não :) sou tão gulosa!
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  14. Olá amiga, as tuas fotos ficaram maravilhosas! E a sobremesa muito tentadora.
    Muitos beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  15. Anónimo3/29/2014

    Sim, sou fã de um azedinho. Por isso, esse creme está registrado! Fica com um aspecto muito apetitoso. Ainda não tinha visto receita de creme de limão. Sugestão original! Beijos.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, e pelo carinho dos vossos comentários.
Um beijinho!

ROLO DE ESPINAFRES E QUEIJO

"TORTAS SALGADAS” é o tema da 59ª edição do “Dia Um...Na Cozinha! Assim chegamos ao dia 1 de Abril, dia do nosso evento mensal,...