terça-feira, 25 de setembro de 2012

STROGONOFF DE FRANGO COM CAMARÃO



Uma receita de carne e peixe deliciosa...

Ingredientes:

Uma embalagem de carne de frango pronta para strogonoff
4 cogumelos frescos fatiados
50 g de vinho do Porto
1 cebola
2 dentes de alho
25 g de azeite
farinha q.b.
1 iogurte natural
200g de leite
1 colher de sobremesa de mostarda em pó
sal e pimenta q.b.
Camarão a gosto



Preparação:

Deitar no copo da bimby o azeite e programae 3 min/Temp Varoma/Vel 2.
Juntar a cebola e os dentes de alho e picar  6 seg/Vel 5. Refogar 5 min/Temp 100º/vel 1.
Passe as tiras da carne por farinha e deite no copo, juntamente com os cogumelos e salteie 3min/Temp 100º/Vel colher inversa.
Juntar o vinho,  e o sal,  e cozinhar 8 min/Temp 100º/Vel colher inversa.
Adicionar os camarões, o leite, o iogurte(que substitui as natas), a mostarda, retificar os temperos e programar 5 min/Temp varoma/Vel colher inversa.

Nota: Se ao adicionar o leite, achar que fica muito " a nadar", reduza a quantidade.


Salpiquei com um bocadinho de coentros

Acompanhei com arroz branco.

Adaptada do livro base da Bimby

BOM APETITE!

14 comentários:

  1. Este tipo de refeição agrada-me bastante.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante do aspecto cremoso, que maravilha de refeição!

    ResponderEliminar
  3. Uma refeição bem saborosa!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. GOSTO MUITO DE STROGONOFF MAS ASSIM COM CAMARÃO NUNCA FIZ,APENAS USO O FRANGO.
    MAS GOSTEI DO TEU.
    BJS

    ResponderEliminar
  5. Ficou uma verdadeira maravilha a tua receita...um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Que bom strogonoff... Já não faço há tanto tempo. Abriste-me o apetite. Bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá Paula
    Obrigada pelas palavras carinhosas deixadas no meu recanto ;)
    Gostei bastante desta variante de strogonoff, fica sem dúvida mais saudável.
    Nunca fiz na bimby, tenho de experimentar!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Nossa que delícia
    Adorei a idéia ;)
    Beiinhos

    ResponderEliminar
  9. Paula, que delicia de strogonoff nunca provei assim, mas vou levar a receitinha... obrigada pelo carinho lá no blog.
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderEliminar
  10. PAulinha da min ha alma, minha querida e doce amiga do meu coraçao.... tem calma que eu estou a pegar no meu carro para ir "mendigar" um pratinho dessa delicia, eheheheh... Adorei!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Paula querida, cá estou de volta depois de uns dias passados com minha filhota
    As saudades estava doída, mas ja me recuperei. Quantas delicias perdi por aqui, e esse strogonoff ficou magnifico, adoro peixe e frango, com certeza fez muito sucesso em sua casa. Um prato bem saboroso. Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Paula,
    Que delicia de prato. Adoro!!
    Nunca experimentei juntar o frango com o camarão, mas ficar muito bem.
    Boa semana e beijinho

    ResponderEliminar
  13. Obrigada minhas lindas, um beijinho e continuação de uma boa semana para todas vós

    ResponderEliminar
  14. Amo!! Mas teria que retirar o camarão por causa da minha alergia!!
    E é claro que pode participar do sorteio,independente onde mora!! Abraços. Sandra

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, e pelo carinho dos vossos comentários.
Um beijinho!

ROLO DE ESPINAFRES E QUEIJO

"TORTAS SALGADAS” é o tema da 59ª edição do “Dia Um...Na Cozinha! Assim chegamos ao dia 1 de Abril, dia do nosso evento mensal,...