quarta-feira, 20 de novembro de 2013

BOLO MIMOSO - HORA DO CHÁ

Mais um bolinho, fofinho, mimoso, tal como o nome indica.
Da Revista Bimby M.P. Set/2013


Bora lá, tragam o chá, que eu levo o bolo!


Ingredientes:

1 limão médio, casca e sumo
400 g de açúcar (reduzi para 300g)
7 ovos
160 g de farinha tipo 55 (substitui por farinha espelta)
50 g de fécula de batata
1 c. chá de fermento p/ bolos

Forma de coroa com aprox. 27 cm de diâmetro


Preparação Bimby/Thermomix

Prepare a forma, untando-a e polvilhando-a com farinha.
Pré-aqueça o forno a 180ºC.

Coloque no copo da Bimby o açúcar e as cascas do limão e programe 15 seg/vel 9.
Insira a borboleta. Adicione os ovos e o sumo do limão, cerca de 60g e bata 9 min/37ºC/vel 3,5.
Adicione a farinha, a fécula de batata e o fermento e programe, 15seg/vel 3.

Coloque na forma, e leve ao forno aprox. 25 a 30 min. Faça o teste do palito, se sair seco está pronto.
Deixe arrefecer e desenforme.




Uma verdadeira delicia, a companhia ideal, para um bom chá, numa noite fria!

Há e vêm ai muitas, sabiam!

Beijoc@s

14 comentários:

  1. Paula, uma fatia desse bolinho vinha mesmo a calhar bem agora, que a noite está tão fria e apetece é um cházinho com bolo. Vou servir-me de uma fatia. ;)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. :) bolinho cheio de charme, logo a está hora da noite, com este frio, apetece para acompanhar com o meu eterno chá de cidreira !

    ResponderEliminar
  3. Olá Paula: estes teus bolinhos são uma tentação. Experimentei o pão-de-ló e foi um enorme sucesso cá em casa. Ainda bem que ainda tenho fécula de batata para poder experimentar mais esse. Parece tão fofinho e leve.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. Hummmm que bela apresentação...com uma textura de fazer crescer água na boca!!!
    Vou preparar um chazinho,enquanto a fatia não chega!

    Beijinhos;

    ResponderEliminar
  5. Que rico bolinho, Paula! Claro que aceito uma fatia :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Paula,
    não sei se é para a hora do chá, ma eu prefiro levá-lo já par a ceia :)
    Com um cházinho para aquecer, seria mais que perfeito :)
    A minha mãe fazia um bolinho com fécula de batata que era uma delícia, ainda tenho a receita :)
    Agora recuei uns anos e relembrei o sabor delicioso de um bolinho destes.
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  7. Mimoso de facto Paula e bem ao meu gosto, adorei


    beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Os bolos simples são para mim os melhores, nunca enjoam e sabem sempre tão bem!

    ResponderEliminar
  9. Um bolinho simples, ideal para acompanhar um chá.
    E com o frio só apetece mesmo fazer bolinhos.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  10. Vocês são uns amores, sirvam-se, sintam-se em casa. Obrigado pelos vossos sempre simpáticos comentários. Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Óbvio que já adicionei esta página aos marcadores, pois tenho pessoas em casa gulosas que gostam de bolinhos rápidos e mimosos como este né? :)
    Aconchegam-nos o estomâgo e a alma em dias frios, sem necessidade de grandes artifícios, pois que o bolinho vale só por si. Fofo e caloroso, só peço um chocolate quente para acompanhar (ai que gulodice!!)!!

    **
    Aida

    ResponderEliminar
  12. Minha linda,

    Este bolo tem belíssimos atributos, tal como disseste: fofinho, mimoso, textura fantástica e perfeito para o meu cházinho, dentro de meia horinha par aquecer o estomago, que está muito frio !
    Adorei, amiga ! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Paula querida que bolinho mais saboroso e fofo. Adoro bolos assim simples mas que enriquecem qualquer chá ou café ao lado da família e amigos. Gosto muito da fécula de batata em bolos, ficam muito macios. Gostei demais. Ficou lindo. Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Olha cheguei à hora da ceia, mas também marcha?? Eu acho que sim, até já está com fome.

    O bolo ficou lindo e o interior está apetitoso,

    Beijos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, e pelo carinho dos vossos comentários.
Um beijinho!

ROLO DE ESPINAFRES E QUEIJO

"TORTAS SALGADAS” é o tema da 59ª edição do “Dia Um...Na Cozinha! Assim chegamos ao dia 1 de Abril, dia do nosso evento mensal,...